Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

O bicho pegou no Cantagalo !


Conforme divulgado aqui no blog e nos mais diversos meios de comunicação, no sábado 21 de janeiro de 2012, o Museu de Favela no alto do morro do Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro, recebeu o evento " BEZERRA DA SILVA em CORDEL, SAMBA E CINEMA "


Cerca de 250 pessoas de diferentes bairros do Rio de Janeiro e turistas de outros estados e países, que se reuniram na base do Mirante da Paz, subiram juntos em cortejo pelas escadas e becos da comunidade cantando samba, admirando e fotografando as belas paisagens e recebendo o carinho dos moradores.


Chegando na sede do Museu de Favela, o caldeirão ferveu com a roda do Samba de Benfica e os convidados especiais Wilsinho Saravá, Celinho da Coréia e Mariano Maia.





Emoldurando o evento, tínhamos ao redor a paisagem que incluía a vista do Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freita, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea, Vidigal, Arpoador e o mar das praias de Ipanema e Leblon.






O público ainda assistiu com muita concentração e interesse a apresentação do cordel " A CHEGADA DE BEZERRA DA SILVA NO CÉU", declamado pelo autor, que autografou dezenas de exemplares do livreto.




Finalizando a noite, a exibição do documentário "ONDE A CORUJA DORME" de Marcia Derraik, emocionou e divertiu a todos com images e depoimentos de Bezerra da Silva e seus parceiros compositores.



O evento foi uma parceria da ONG Museu de Favela, Samba de Benfica e Academia Brasileira de Literatura de Cordel, que agradecem a todos os presentes, aos amigos que ajudaram na divulgação e a todos os moradores das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho


Fotos: Flavio Santos, Isabell Erdmann e Mau Mendes