Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de abril de 2010

JORGE BENJOR & SÃO JORGE

O Maravilhoso Encontro de
JORGE BENJOR com SÃO JORGE


JORGE BENJOR e SÃO JORGE
na Literatura de Cordel

Cresci já acostumado com a voz e as músicas de Jorge Ben, através de meu pai. Por volta dos meus 18 anos comecei a ouvir Benjor por conta própria, compulsivamente repetia duas fitas k7 que possuia. No trabalho de office boy, em casa, nas viagens, festas e onde mais tivesse oportunidade lá estava eu com minhas fitas de Jorge Benjor ao vivo. Onde tinha show lá estava eu. Circo Voador e os shows na orla carioca eram os meus locais preferidos para assistí-lo.
Desde então cada vez fico mais fã de Benjor e cada vez mais devoto de São Jorge. Quando meu amigo Cebolão me sugeriu escrever um cordel sobre Benjor há alguns meses atrás, juntei a fome com a vontade de comer e imaginei um encontro entre os dois...e o desafio foi publicar o folheto antes do dia 23 de abril de 2010.

Em 23 de fevereiro, estive na Paróquia de São Jorge em Quintino. Na missa mensal q é celebrada ao nobre cavaleiro. Adivinha quem estava lá ? Benjor!

E cantou JORGE DA CAPADÓCIA no final da missa. Foi de arrepiar! Foi de chorar...de alegria! Ao término pude trocar algumas palavras com meu ídolo, apertar a sua mão e correr pra casa para aproveitar a inspiração e continuar escrevendo.

No mês seguinte, 23 de março, mais uma missa de São JOrge em Quintino e...pronto o cordel! Depois foi só diagramação, fotolitos e gráfica.

Com as bençãos de Deus e do santo guerreiro. Está aqui prontinho meu novo cordel!

E Salve os Jorges! O Santo e o Ben !


Veja o vídeo de Benjor falando de São Jorge
Fonte: site do Zeca Pagodinho:



2 comentários:

  1. Querido, estou produzindo a festa de São Jorge do Ben Jor e precisaria muito falar com vc! nataliaparreiras@gmail.com ou (21)7459 2036 Forte abraço!

    ResponderExcluir