Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SALVE JORGE ! Está chegando o dia dele !


É com muita ansiedade e satisfação que todos os anos eu aguardo a chegada do dia 23 de abril...

Então na contagem regressiva quero relembrar algumas belíssimas canções:


Domingo 23

(Jorge Ben)



23 é dia de Jorge
É dia dele passear
Em seu cavalo branco
Pelo mundo
Pra ver como é que está
De armadura e capa
Espada forjada em ouro
Gesto nobre
E olhar sereno
de cavaleiro
Guerreiro justiceiro
Imbatível ao extremo
Assim é Jorge
Salve Jorge
Viva Jorge
Pois com sua sabedoria e coragem
Mostrou que com uma rosa
e o cantar de um passarinho
Nunca nesse mundo se está sozinho
Salve Jorge
Viva Jorge!

Para ouvir a música "DOMINGO 23" assista o vídeo abaixo:



PADROEIRO DO BRASIL

(Ary Monteiro/Irany de Oliveira)


Em toda casa tem um quadro de São Jorge

Em toca casa onde o santo é protetor

Num barracão, num bangalô de gente nobre

Há sempre um quadro desse santo salvador

Quem é devoto é só fazer uma oração

QUe o guerreiro sempre atende

Danto a sua proteção

Por isso mesmo

Não devemos esquecer

A grande data

Dia 23 de abril

Vamos cantar com alegria e prazer

Porque São Jorge

È o padroeiro do Brasil!

Aí vai também o vídeo da música "Padroeiro do Brasil":




MEDALHA DE SÃO JORGE


(Moacyr Luz/Aldir Blanc)


"Fica ao meu lado São Jorge Guerreiro

Com tua força teu perfil obstinado

Me guarda em ti meu santo padroeiro
Me leva ao céu em tua montaria

Numa visita a lua cheia

Que é a medalha da Virgem Maria

Do outro lado São Jorge Guerreiro

Põe tuas armas na medalha enluarada

Te guardo em mim meu Santo Padroeiro

A quem recorro em horas de agonia

Tenho a medalha da lua cheia

Você casado com a Virgem Maria

O mar e a noite lembram a Bahia

Orgulho e força marcas do meu guia

Conto contigo contra os perigos

Contra o quebranto de uma paixão

Deus me perdoe essa intimidade

Jorge me guarde no coração

Que a malvadeza desse mundo

é grande em extensão

e muita vez tem ar de anjo

e garras de dragão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário