Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

Lobisomem & Jorge Benjor em homenagem a São Jorge

No dia 23 de abril, o compositor, cantor e devoto de São Jorge, Jorge Benjor organizou um encontro de música e poesia em homenagem ao Santo Guerreiro. A convite de Benjor, o poeta Victor Alvim, este "Lobisomem" que vos fala, participou do evento e declamou um martelo agalopado de sua autoria. Assistam um trecho da festa no vídeo acima, vejam as fotos e leiam o poema. Salve Jorge !

23 de Abril
Autor: Victor Alvim (Lobisomem)

Todo ano eu fico esperando
O dia 23 de abril chegar
Conto os dias e as horas sem parar
E esse clima vai me contagiando
Vejo todo o povo se preparando
Cada um de um jeito diferente
Para homenagear o mais valente
Dos guerreiros de toda a nossa história
Que é merecedor de muita glória
Pois é o protetor da nossa gente

No dia 23 de madrugada
Os devotos se enchem de esperança
Cada bairro armando uma festança
A cidade é branca e encarnada
Quando chega o momento da alvorada
Só se escuta o toque do clarim
Que parece ecoar dentro de mim
Me inundando de luz e gratidão
No meu peito explode uma emoção
Feito uma queima de fogos sem fim

 O guerreiro do alto a me olhar
E as vezes parece até sorrir
Nos seus olhos eu vejo refletir
A estrela que vive a me guiar
Minha estrada e a lua a brilhar
Na expressão do amor e da verdade
Sabedoria e serenidade
A coragem que abre os caminhos
Entre as pedras, as flores e os espinhos
Pra seguir vencedor com humildade

Sou devoto, sou filho, sou guerreiro
Sou soldado da sua companhia
Ordenança do santo que me guia
O fiel ginete e o cavaleiro
Cavalgando e lutando o tempo inteiro
Pra vencer todo dia um dragão
Na espada, na lança ou na mão
Sou o bem e não temo mal algum
Salve Jorge! Eu sou filho de Ogum
Trago Deus dentro do meu coração