Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BESOURO em MADUREIRA







"Besouro Cordão de Ouro" em Madureira !

O bairro de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, é terra do Império Serrano, da Portela, do Jongo da Serrinha, do pagode da Tia Doca, do Mercadão, do viaduto Negrão de Lima, da capela de São José e muito mais.

Na próxima quinta e sexta feira, 25 e 26 de novembro as 20 horas, o SESC MADUREIRA será palco do espetáculo musical BESOURO CORDÃO DE OURO, de Paulo César Pinheiro.

O espetáculo musical Besouro Cordão-de-Ouro, faz homenagem a Manuel Henrique Pereira, o Besouro Cordão-de-Ouro ou Besouro-Mangangá, um dos maiores capoeiristas de todos os tempos da Bahia. O espetáculo mostra, de maneira lúdica, a trajetória, filosofia, prática e música do Besouro - um personagem brasileiro, tão rico e pouco explorado - e conta um pouco da história do Brasil, da nossa formação e legados culturais na música, na dança e no ritual. O musical marca a estreia de Paulo César Pinheiro como dramaturgo e recebeu, em 2008, o Prêmio Shell de Melhor Música.

Com Alan Rocha, Anna Paula Black, Cridemar Aquino, Letícia Soares, Valéria Mona, Iléa Ferraz, Raphael Sil, William de Paula, Wilson Rabelo, Marcelo Capobiango, Maurício Tizumba, Sérgio Pererê , Rômulo "Gabu" e Victor "Lobisomem".

ENTRADA FRANCA - Cheguem cedo!

Um comentário:

  1. Convite aceito, conferido e aplaudido.
    Ainda levo-o para o nosso Blog, afinal todos precisam saber deste projeto maravilhoso.


    Um terno abraço amazônico

    ResponderExcluir